Medida inédita e projetos importantes, como a Guarda Municipal e isenção de IPTU, marcam sessão
Na última sessão do mês de agosto, na noite desta terça-feira (31), a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná assinou convênio inédito, aproximando, pela primeira vez, uma cooperativa de crédito dos servidores.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Welinton Fonseca (MDB), essa parceria com a Cooperativa Sicred, será de grande relevância para os servidores do Poder Legislativo, que poderão usufruir de empréstimos com juros baixos, tendo mais uma opção além de bancos convencionais.
Outros projetos importantes, como o da implantação da Guarda Civil Municipal e a isenção de IPTU para doadores de sangue com fator negativo, também foram votados. Como tem acontecido, desde que as sessões foram transferidas para a noite de terça, um bom público esteve no plenário da Câmara.
Sobre o convênio com a cooperativa de Crédito, o diretor de negócios do Sicred, Márcio Szesko, falou que é uma medida inédita no país e que isso representa a vanguarda para a Câmara de Ji-Paraná, que valoriza as cooperativas, que vem assumindo um papel cada vez mais importante no mercado financeiro.
Para discussão única foram discutidos os projetos de lei nº. 4018/2021 (isenção de IPTU para doadores de sangue com fator negativo), nº. 4014/2021 (que obriga as agências a instalar toldos, quando não possuírem espaço suficiente para filas no interior das agências) e nº. 4021/2021 (que dispõe sobre a denominação das ruas do residencial Parque Trianon).
Em primeira votação, dois projetos de decreto legislativo foram discutidos. O nº. 257/2021 e 258/2021, que outorgam título honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense ao senhor Santo José Lyra e à ex-vereadora Claudia Regina de Abreu, respectivamente.