Weliton Fonseca propõe moção de aplauso a Jair Bolsonaro

por jip — publicado 11/05/2018 13h00, última modificação 28/01/2020 15h24
A homenagem foi aprovado pela CMJP por se tratar de um político que atua na defesa dos princípios familiares e morais do povo brasileiro

O vereador Weliton Fonseca (PP) apresentou e o plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou pedido para concessão de moção de aplauso (MA) ao deputado federal e pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSC). A MA deve ser entregue em sessão solene ainda a ser definida.

Segundo Weliton Fonseca, a MA a Jair Bolsonaro foi aprovada pelos vereadores por se tratar de um político brasileiro que está no sétimo mandato de deputado federal e também por defender os princípios familiares e morais do povo brasileiro. “É reconhecimento da Câmara de Ji-Paraná a este grande político”, admitiu.

“Ele [Jair Bolsonaro] está sendo preferido pelo povo para ser o futuro presidente do Brasil por ser um exemplo a ser seguido como homem público e, assim, pedimos aos vereadores ji-paranaenses a aprovação da presente moção de aplauso”, justificou o vereador.

Moção de aplauso é a proposição pela qual um vereador expressa louvor, congratulação ou reconhecimento a uma personalidade, instituição ou empresa. Ela é uma das principais honrarias concedidas pela CMJP.

A entrega da homenagem a Jair Bolsonaro ainda não foi agenda, mas espera-se que seja durante a visita do candidato à presidência do Brasil ao município no período de campanha, informou o vereador Weliton Fonseca.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull