Welinton Negão pede que salário e 13º sejam quitados antes do Natal

por jip — publicado 15/12/2017 11h38, última modificação 28/01/2020 15h28

O vereador Welinton Negão (PR) requereu à Prefeitura de Ji-Paraná que o salário do funcionalismo público de dezembro e a segunda parcela do 13º salário sejam quitados antes da comemoração do Natal (25). A previsão é que os vencimentos injetem na economia ji-paranaense até 13 milhões reais.

De acordo com o vereador, com a antecipação dos vencimentos, o servidor poderá se programar para quitar dívidas e realizar compras de fim do ano. “Antecipar o salário de dezembro e o 13º é como um presente para o funcionário público que tanto contribuiu com a administração pública durante o ano”, comentou.

Welinton Negão também reconheceu que grande parte das prefeituras rondonienses está com dificuldades para honrar compromissos com os servidores. Segundo ele, o prefeito Jesulaldo Pires (PSB) tem sido austero na administração pública para garantir a pontualidade dos salários.

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) previu que até R$ 13 milhões devem circular na economia local com os vencimentos municipais.  Cerca de 50% deste recurso deve ir para o comércio varejista. “Também vamos aquecer a economia, fazendo com que mais dinheiro circule em nossa cidade”, garantiu o vereador.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull