Welinton Fonseca solicita contratação de costureiras para fabricação de máscaras

por fernanda — publicado 05/06/2020 10h37, última modificação 05/06/2020 10h37
Pela proposta, o vínculo é temporário e a produção seria destinada à população de baixa renda

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira (2), o requerimento do vereador Welinton Fonseca (MDB) que pede à Prefeitura de Ji-Paraná a contratação temporária de costureiras para fabricação de máscara (tecido) de proteção para fornecer às pessoas que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com Welinton Fonseca, a contratação temporária seria realizada pelas secretarias municipais de Saúde (Semusa) e/ou Assistência Social (Semas). Ele afirma que as pastas orientariam as profissionais para que a confecção fosse padronizada.

Fonseca assegura que a medida garantiria um rendimento extra às costureiras ji-paranaenses. “Caso a prefeitura venha a contratar, o município estaria atuando em duas frentes: fornecendo mais máscaras para a população de risco e contribuindo para o sustento de muitas famílias”, justifica.

O vereador explica que as profissionais trabalhariam em casa e seguiriam o padrão determinado pela Semusa. “Os números do coronavírus só crescem em Ji-Paraná e no estado de Rondônia. A população precisa se cuidar, manter o isolamento e distanciamento social, mas muitos estão sem dinheiro para comprar máscaras”.

“Espero que a prefeitura se sensibilize para o fato que temos pessoas de nossa cidade precisando de máscaras e de muitas profissionais que não têm o que fazer por falta de serviço. Vamos ser mais solidários e unir esses dois grupos para que todos sejam beneficiados”, alegou.

Texto: Jairo Ardull