Welinton Fonseca propõe novas ações para conter avanço do coronavírus

por fernanda — publicado 15/06/2020 10h35, última modificação 15/06/2020 10h35
O vereador afirmou que a Prefeitura de Ji-Paraná deve considerar a possibilidade de instalar um hospital de campanha para atendimento de pacientes

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), o vereador Welinton Fonseca (MDB) propôs novas ações para conter a proliferação do coronavírus (covid-19). Segundo ele, as atuais medidas devem ser ampliadas para se evitar superlotação nas unidades de saúde e mortes.

Welinton Fonseca afirmou que a Prefeitura de Ji-Paraná deve considerar a possibilidade de instalar um hospital de campanha para atendimento de pacientes. “Minha intenção é alertar o prefeito [Marcito Pinto] que o número de infectados pelo vírus pode sumir muito e o município não dar conta de atender a todos com a atual estrutura”, alegou.

“Os números, em Ji-Paraná, não param de crescer. Por isso, é preciso planejar para que não falte atendimento à população. Em outra frente, a prefeitura deve adotar medidas mais rigorosas para que as pessoas de nossa cidade não venham a contrair o vírus”, alegou.

O vereador propôs que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das vigilâncias sanitárias e epidemiológicas, realize barreiras permanentes no terminal rodoviário e aeroporto da cidade. Ele também sugeriu ações em postos de combustíveis de grande fluxo de caminhoneiros.

Welinton Fonseca voltou a dizer que a prefeitura não deve economizar com os gastos no período de pandemia. “O município precisa investir o que tem e também conseguir novos recursos, seja com o governo federal ou estadual, para aplicar na saúde de nossos cidadãos”, reforçou.

Texto: Jairo Ardull.