Vereadores se reúnem com prefeito Marcito Pinto para se informar de medidas para conter os riscos do Covid-19

por fernanda — publicado 01/04/2020 10h40, última modificação 01/04/2020 10h40
Participaram da reunião Marcelo Lemos, Edilson Vieira, Lorenil Gomes e Joziel Carlos de Brito

Os vereadores Marcelo Lemos (PSD), Edilson Vieira (MDB), Lorenil Gomes (PTB) e Joziel Carlos de Brito (MDB) se reuniram, terça-feira (31), com o prefeito Marcito Pinto (PDT) para se informar das providências que a administração está tomando para tentar conter a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

Segundo o vereador Marcelo Lemos, Marcito Pinto informou que o Hospital Municipal de Ji-Paraná está com uma ala reservada para atender aos pacientes que estiverem com sintomas do Covid-19. O prefeito também comunicou a contratação emergencial de 50 técnicos de enfermagem para dar um suporte no atendimento à população.

“A nossa intenção foi saber sobre as medidas emergenciais para enfrentar o problema de atendimento e controle da doença, bem como medidas de prevenção em Ji-Paraná. O momento é de preservar a vida das pessoas. Essa reorganização é necessária para driblar a propagação do vírus de maneira ainda mais agressiva”, assegurou.

Marcelo Lemos disse ainda que o prefeito Marcito Pinto garantiu que está avaliza possibilidade de ajudar os empresários do município. “Nós sabemos que estabelecimentos comerciais da cidade terão problemas financeiros por estar com as portas fechadas devido o Covid-19”, alegou.

Diante dos riscos da pandemia, os vereadores pediram a compreensão da população para que, em um momento tão delicado, respeitem as regras impostas pelos órgãos competentes e fiquem atentos às orientações de prevenção para diminuir o risco de infecção.