Vereadores participam de solenidade para repasses de recursos do “Declare seu Amor”

por jip — publicado 29/11/2019 10h08, última modificação 29/11/2019 10h08
Foram beneficiadas sete entidades ji-paranaenses com o valor total de R$ 131 mil; 216 ainda aguardam novos projetos

Vereadores Joaquim Teixeira (MDB), Du Galdino (PSDB), Jessé Mendonça (PDT), Lorenil Gomes (PTB), Nim Barroso (PRB), Joziel Carlos de Brito (MDB) e Obadias Ferreira (DEM) participaram da solenidade para assinatura de convênios dos repasses do Fundo Municipal das Crianças e Adolescentes (Funcriança) da campanha “Declare seu Amor”

Foram beneficiadas sete entidades ji-paranaenses com o valor total de R$ 131 mil. O repasse atende aos requisitos do Edital de Chamamento Público número 02/2019 publicado pela Prefeitura de Ji-Paraná no início de 2019. Ainda estão disponíveis R$ 216 mil à espera de novos projetos.

Todos os anos, a campanha “Declare seu Amor” sensibiliza declarantes do Imposto de Renda, pessoa física e jurídica, a fazerem deduções em prol do fundo de Ji-Paraná. A campanha foi idealizada pela juíza da Vara da Infância e Juventude, Ana Valéria de Queiroz Ziparro, que pediu uma ampla atuação para o próximo ano com o envolvimento especialmente das entidades e contadores da cidade.

Os vereadores ji-paranaenses se comprometeram a institucionalizar uma data para mobilização municipal para divulgação da campanha a fim de prestar esclarecimentos aos contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) da importância de destinar parte do Imposto de Renda às entidades assistências ji-paranaenses.

As entidades beneficiadas: Cantinho do Céu (17.500,00), Fundação Jicred (16.997,86), APAE de Ji-Paraná (20.000,00), Amigos da Orquestra (19.980,28), Divina Providência  (R$ 16.946,16), Casa de Nazaré (19.997.57) e Associação Abadá Capoeira  (R$ 20.000,00).

Texto Jairo Ardull/Ascom PMJP

SOLENIDADE