Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores buscam implantação de fábrica de gelo

Vereadores buscam implantação de fábrica de gelo

Joziel Carlos de Brito e Joaquim Teixeira cobraram informações sobre aquisição de equipamentos garantidos por emenda do deputado estadual Marcelo Cruz (PTB)

Os vereadores Joziel Carlos de Brito e Joaquim Teixeira, ambos do MDB, se reuniram com o vice-presidente da Emater-RO, José de Arimatéia, para pedir informações sobre a compra de uma fábrica de gelo que será repassada à Colônia de Pescadores Z-9 em Ji-Paraná.

Os equipamentos serão adquiridos com recursos de emenda do deputado estadual Marcelo Cruz (PTB) e devem apoiar a atividade pesqueira e, principalmente, garantir o armazenamento da produção local. A fábrica de gelo está sendo adquirida pelo governo de Rondônia.

De acordo com José de Arimateia, foi realizada a etapa licitação e o processo está em fase de conclusão. A orientação técnica para dimensionamento e compra do equipamento, bem como a instalação e operação ficarão sob a responsabilidade da Emater.

Além da fabrica de gelo, os produtores e pescadores receberão um silo para peixes de 30 m³ com capacidade de armazenamento de 15 toneladas. A infraestrutura será administrada pela Colônia de Pescadores Z 9  e alocada na carga patrimonial do município de Ji-Paraná.

Joziel Carlos de Brito e Joaquim Teixeira reconheceram a iniciativa do deputado Marcelo Cruz em destinar recursos de emenda individual para atender aos pescadores ji-parananeses. Com as orientações da Emater, eles esperam que a fábrica de gelo possa reduzir custos e aumentar o tempo de comercialização do pescado local.

Texto: Jairo Ardull/Secom

Foto: Secom