Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Brunno Carvalho (SD), Nim Barroso (DEM) e Vera Márcia (PT) visitam o aterro sanitário de Ji-Paraná

Vereadores Brunno Carvalho (SD), Nim Barroso (DEM) e Vera Márcia (PT) visitam o aterro sanitário de Ji-Paraná

por adm publicado 08/03/2021 12h25, última modificação 08/03/2021 12h26
A prioridade no momento, é a aquisição de um meio de transporte para a locomoção dos cooperadores e uma pá carregadeira para dinamizar os trabalhos internos

Com o objetivo de conhecer de perto o trabalho que é realizado no aterro sanitário de Ji-Paraná, os vereadores Brunno Carvalho (SD), Nim Barroso (DEM) e Vera Márcia (PT), realizaram uma visita na última quinta-feira (04) no local, onde constataram o bom andamento das atividades que são feitas pela equipe de colaboradores, bem como, se colocaram à disposição para solucionar eventuais adversidades.

Na oportunidade os vereadores também visitaram, a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), onde ouviram do Presidente Celso Luiz Moulaz, seus anseios e dificuldades.

"A prioridade no momento, é a aquisição de um meio de transporte para a locomoção dos cooperadores e uma pá carregadeira para dinamizar os trabalhos internos." Frisou o Presidente.

Os vereadores se prontificaram em buscar meios para atender à solicitação da cooperativa. “O aterro sanitário é uma conquista da população ji-paranaense, pois através de nossa busca incessante em anos anteriores, foi instalado e hoje, é uma realidade, pois o lençol freático não sofre mais ataques por meio dos resíduos sólidos, em Ji-Paraná. Desta forma a fauna, flora, ecossistema, meio ambiente, ou seja, a natureza bem cuidada, propicia saúde aos nossos munícipes”, disse Brunno.

“Diante das necessidades colocados pelo presidente Celso Moulaz da Coocamarji, para adquirir uma pá-carregadeira e um veículo para transportar os colaborardes (ônibus), nós iremos correr atras de uma emenda parlamentar para que juntos possamos resolver esse problema. E digo mais, nessa visita nós conseguimos ver o que realmente é um aterro sanitário e a importância dele para a preservação do meio ambiente”, Concluiu Nim.

“Eu acompanho os trabalhos da Coocamarji, ainda quando era chefe de gabinete da ex-vereadora Claudia de Jesus, no qual realizou audiências públicas para discutir a implantação da coleta seletiva na cidade, e também para que a cooperativa tivesse um convênio com a prefeitura de Ji-Paraná. E hoje sete bairros são atendidos com a coleta de material reciclado. E nós ficamos felizes em saber do avanço da Coocamarji recebeu um equipamento que recicla vidros. A nossa intenção é dar continuidade em alguns projetos, lutando pelas melhorias da cooperativa, entre eles a aquisição de uma pá-carregadeira e um veículo para transportar os colaborardes, dessa forma iremos favorecer o trabalho dos mesmos, gerar mais renda e abrir oportunidade de empregos. E para nós é um prazer pode ajudar de alguma forma”, afirmou Vera Márcia.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Portal do Servidor

Transparência