Vereadores analisam Lei Orçamentária e aprovam proibição de canudos de plástico

por adm publicado 27/10/2021 12h05, última modificação 27/10/2021 13h34
Projetos são analisados em primeira e segunda votações, com análise da Lei Orçamentária Anual, Plano Plurianual, com aprovação da proibição de fornecimento de canudos de plástico no município.

EMENTA—projetos são analisados em primeira e segunda votações, com análise da Lei Orçamentária Anual, Plano Plurianual, com aprovação da proibição de fornecimento de canudos de plástico no município.

Na 36ª Sessão ordinária da Câmara Municipal de Ji-Paraná, na noite da última terça-feira (26), foram aprovados projetos em segunda e primeira votações, coma definição da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, além da aprovação da concessão de título honorífico ao deputado Lúcio Mosquini (MDB) e da proibição do uso de canudo de plástico em Ji-Paraná, projeto de autoria do vereador Bruno Carvalho (SD). Em primeira votação e discussão foi aprovado o projeto de Lei nº 4029/2021, que autoriza o poder Executivo Municipal a promover a alienação de bens móveis inservíveis para a administração, mediante leilão público.

Ainda sobre o orçamento, foi aprovado ainda o projeto de Lei nº 4033/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriêno 2022/2025.
De autoria do vereador Bruno Carvalho, o Projeto de Lei nº4037/2021, de proibição no fornecimento de canudos de plástico, que causou polêmica na última semana, acabou sendo aprovado e a partir de agora há a necessidade de adaptação do comércio local. O vereador explicou que não se trata de um projeto para punir o comércio e que haverá tempo para a adaptação, mas que, acima de tudo, visa preservar o meio ambiente.