Vereadores agradecem votos e enaltecem exercício da democracia em Sessão pós-eleição

por decom publicado 09/10/2024 12h30, última modificação 09/10/2024 12h48
Na tribuna os vereadores reconheceram a vontade popular e a importância do processo democrático para sociedade

A primeira Sessão Legislativa Ordinária da Câmara Municipal realizada após o período eleitoral, na noite desta terça-feira (08), registrou a manifestação de vereadores destacando o cumprimento do exercício da democracia e em agradecimentos pelos resultados obtidos nas urnas.

Na tribuna, a vereadora Rosana Pereira (Novo) externou sua gratidão e alegria em ser reeleita com 2.111 votos, o que a tornou a candidata mais votada no Pleito. “Venho agradecer a Deus e todos que confiaram e depositaram seu voto em mim. Estou muito feliz e ainda mais comprometida com nossa cidade, com toda população e com o combate à corrupção. A gente fez o que é certo, lutando contra o errado e enfrentando opressão e arbitrariedades”, disse a vereadora. Rosana ainda afirmou que seguirá cumprindo a função de fiscalizar as ações da governança municipal e combater a corrupção.

Os vereadores Westerley Cardoso (PL) e Elvis Gomes (PRTB) também registraram seus agradecimentos aos 733 e 878 votos conquistados, respectivamente, nas urnas. Ambos não foram reeleitos, mas destacaram que ainda assim o resultado mostrou reconhecimento, confiança e carinho ao trabalho desempenhado por cada um no legislativo.

O presidente da Casa, vereador Welinton Fonseca (MDB) ressaltou a importância das Eleições de 2024, parabenizando a realização de todo o processo eleitoral e destacando que a democracia prevaleceu.

“O exercício da democracia foi feito e agora é hora de desmanchar os palanques. Agradeço a confiança do povo de Ji-Paraná que me reconduziu ao cargo de vereador. Esse resultado me entusiasma ainda mais a trabalhar por todos, por nossa cidade. Nossa responsabilidade aumentou e seguimos comprometidos em trabalhar e fazer mais por nosso município”, afirmou o vereador.

O presidente ainda parabenizou a todos os demais vereadores reeleitos e aos novos pares que irão compor o Poder Legislativo a partir de 2025. Aos não reeleitos agradeceu por todo comprometimento e trabalho pelo município.

Expediente - Entre as atribuições legislativas da Sessão desta terça-feira, os vereadores apresentaram indicações e requerimentos em benefício da população. Também foi votado e aprovado o Projeto de Lei de nº 4363/24, de autoria do vereador Welinton Fonseca, que dispõe sobre a denominação de ruas no residencial Aldeia dos Lagos 2.

Repúdio - A Sessão Ordinária também foi marcada por discussão entre o público presente. Dois episódios de agressão, um verbal e um físico, foram gerados por discordância de apoiadores de siglas partidárias que estiveram em lados opostos durante o pleito eleitoral. As situações foram contidas por meio da segurança da Casa de Leis e da força policial. A Câmara Municipal de Ji-Paraná repudia qualquer ato de violência decorrente de manifestações políticas.