Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Dra. Rosana Veterinária (DEM), participa de doação de trailler para Ong Amparo Animal

por adm publicado 16/04/2021 12h40, última modificação 16/04/2021 12h42
Antes de se tornar vereadora, a Dra Rosana Pereira foi fundadora e presidente da Ong Amparo Animal, e sempre teve um sonho de diminuir a quantidade de animais abandonados, como também controlar as doenças transmitidas do animal para o homem, e com a aquisição desse Vetmóvel será possível atingir um maior numero de animais necessitados.

A Vereadora Dr. Rosana Veterinária (DEM), participou na manhã desta sexta-feira (16), da entrega de um trailler adquirido pelo o Hospital Veterinário Pequenos Amigos, doado para a Ong Amparo Animal. A Unidade Móvel de Saúde Animal (Vetmóvel) custou aproximadamente 230 mil, e será utilizado para a realização de consultas e castrações de animais de ruas e de famílias carentes de Ji-Paraná e região, totalmente gratuito.

O Vetmóvel possui várias repartições sendo salas de pré-operatório, cirurgia, pós-operatório e banheiro, equipado com três ar condicionados, aparelho de anestesia inalatória, gaiolas para oito animais, gerador de energia, duas mesas cirúrgicas e armários em todos os compartimentos.

Antes de se tornar vereadora, a Dra Rosana Pereira foi fundadora e presidente da Ong Amparo Animal, e sempre teve um sonho de diminuir a quantidade de animais abandonados, como também controlar as doenças transmitidas do animal para o homem, e com a aquisição desse Vetmóvel será possível  atingir um maior numero de animais necessitados.

“Hoje estou muito feliz com a realização desse sonho, que na verdade não é só meu, é de todas que tem amor e carinho pelos animais, acredito que esse Vetmóvel acaba sendo um presente não só para os protetores como também para toda a sociedade que se preocupa com o bem estar animal e com a prevenção de zoonoses que são as doenças transmitidas do animal para o homem”, concluiu Dra. Rosana Pereira.

De acordo com Stella Maris, voluntária da Ong Amparo Animal, receber o Vetmóvel foi uma alegria imensa. “Eu tenho muita gratidão pela atitude do Hospital Veterinários Pequenos Amigos, de nos fazer a doação do Trailler. Só de imaginar que os cães e gatos de ruas e de famílias carentes serão cuidados, isso nos enche de alegria”, finalizou Stella Maris.