Presidente da Câmara de Ji-Paraná Welinton / Negão (MDB), propõe contratar médicos brasileiros que aguardam revalidação de diplomas

por adm publicado 24/03/2021 12h30, última modificação 01/04/2021 09h32
A rápida capacidade de transmissão da Covid-19 põe em evidência o alto risco da população em geral e dos trabalhadores da saúde em particular, por isso, preciso desses médicos que aguardam revalidação de diplomas.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Welinton / Negão (MDB) irá propor para o poder executivo entrar com uma ação na Justiça Federal, solicitando a necessidade da contratação de médicos brasileiros formados no exterior, que ainda não realizaram o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), em caráter emergencial, para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19.

“Estamos vivendo uma situação crítica enfrentando uma crise sanitária em decorrência da pandemia de Covid-19 com um colapso dos serviços de saúde e com a falta de profissionais não só pela alta demanda, mas principalmente pelo fato de estarem na linha de frente e serem os mais suscetíveis à infecção pelo novo coronavírus”, justificou Welinton / Negão.

O presidente da Câmara de Ji-Paraná destacou a situação da crise de saúde no país por causa da pandemia. “A rápida capacidade de transmissão da Covid-19 põe em evidência o alto risco da população em geral e dos trabalhadores da saúde em particular. Principalmente quando sabemos que a quantidade de profissionais médicos, mesmo em momentos de normalidade, não supre a demanda”, afirmou Welinton / Negão.

O parlamentar se preocupa com os médicos formados em diversas instituições internacionais de educação superior, que ainda não realizaram o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). Para Welinton / Negão, é importante contar com esses profissionais para entrarem imediatamente em ação, no enfrentamento à pandemia.