Vereador Procópio (PTB) recebeu em seu gabinete uma representante da Energisa, para tratar sobre o programa LUZ PARA TODOS

por adm publicado 26/07/2021 15h45, última modificação 27/07/2021 09h13
Foi esclarecido também, a diferença entre os tipos de pedidos de execução de trabalho, onde o PLPT é direcionado as áreas rurais onde não há ponto de distribuição elétrica e há também a Universalização Rural, que é destinado a pontos de aumento de Trafo, inserção de transformador e adição de ponto adicional de distribuição de energia elétrica em propriedades rurais.

Na semana passada o vereador Ademilson Procópio recebeu em seu gabinete o agente de relacionamento da Energisa, Allan Kleber para tratar de assuntos quanto a esclarecimentos relacionado ao Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica – LUZ PARA TODOS.
O Projeto Luz Para Todos (PLPT) teve seu início marcado através do Decreto nº 4.873/03, sendo concebida como instrumento de inclusão e desenvolvimento social, ação esta necessariamente apontada pelo senso IBGE no ano de 2000, no qual levanta-se alto índice de brasileiros que viviam no meio rural sem o acesso ao serviço público. Com o aumento da demanda em toda a extensão territorial brasileira e com os resultados positivos quanto ao objetivo do projeto, ocorreu no decorrer do tempo à extensão do projeto PLPT, onde as maiores demandas apontadas estão localizadas na região Norte e Nordeste do país.
A última alteração de extensão de prazo da execução do Projeto deu-se em 27 de abril de 2018, por meio do Decreto nº 9.357, prorrogando até o ano de 2022. De acordo com Allan, com a pandemia houve-se a negociação com o Governo Federal deliberando para execução dos projetos até dezembro de 2023. Com esta alteração de prazos, ocorreu a atualização das datas de previsão de execução de serviços.
É de suma importância destacar que os pedidos realizados no ano de 2020 tiveram suas previsões de execução alterada, assim é necessário o solicitante ir até a agência e solicitar a nova carta de execução, a qual virá com a data de execução atualizada. Quanto à ordem de execução dos trabalhos foi esclarecido que a mesma não é definida pela empresa Energisa, e sim pelo comitê do PLPT, a qual determina plano de execução de acordo com parâmetros pré-definidos pelo Programa.
Na oportunidade, o foi reforçado a solicitação feira através de Ofício nº. 126/GAB/VER.PROCOPIO/2020, para emissão de ordem de serviço para a Rua José Miranda da Silva, onde a distribuição elétrica não estava a contendo, trazendo prejuízos aos moradores por queima dos equipamentos eletrodomésticos. Prontamente, a ordem de serviço foi emitida para a região.
Uma reunião de muito proveito, trazendo esclarecimentos, para que assim, possam auxiliar e orientar a população quanto às demandas desta área.
Nossos sinceros agradecimentos à disponibilidade da Energia, através do Sr. Allan.
Fonte: Assessoria do gabinete do vereador Procópio