Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador pede recuperação de faixas e redutores de velocidade

Vereador pede recuperação de faixas e redutores de velocidade

por Fernanda publicado 18/02/2020 07h48, última modificação 18/02/2020 07h48
Segundo Edivaldo Gomes, o reforço da pintura deve garantir a pedestres e motoristas mais segurança no trânsito

O vereador Edivaldo Gomes (PSB) solicitou à Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) a pintura de redutores de velocidade e faixas de pedestres instalados no perímetro urbano de Ji-Paraná. O reforço da pintura deve garantir a pedestres e motoristas mais segurança no trânsito.

De acordo com Edivaldo Gomes, a maioria da sinalização horizontal precisa receber nova pintura por causa do desgaste ddo tempo. “O que tem ocasionado problemas como danos materiais a veículos [no caso dos redutores de velocidade] e também a possibilidade de acidentes”, garantiu.

Gomes estendeu o pedido para a sinalização nas faixas de pedestres e bolsões para motos. A pintura também precisa ser revitalizada nessas áreas para garantir segurança. “É preciso que a AMT olhe com mais atenção para esses espaços de proteção do trânsito”, admitiu.

Para que a reivindicação possa atendida, a AMT, por meio do presidente Alex Marcos da Silva, enviou ofício ao vereador afirmando que solicitou a cedência de um caminhão para pintura viária ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte de Rondônia (DER) para realizar o serviço.

“Caso o pedido [caminhão para pintura viária] seja atendido, iremos realizar a pintura logo em seguida”, concluiu a nota. “Em um trânsito cada vez mais carregado, como o de Ji-Paraná, cada minuto conta para que possamos oferecer mais segurança aos nossos cidadãos”, avaliou Edivaldo Gomes.

Texto: Jairo Ardull

Foto: Paulo Baltazar  

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Portal do Servidor

Transparência