Vereador André propõe inclusão de Educação Financeira nas Escolas Municipais

por decom publicado 18/04/2025 12h15, última modificação 21/04/2025 17h58
O vereador André Moreira (PSD), apresentou em 15 de abril, durante Sessão Ordinária, um anteprojeto que visa a incluir a Educação Financeira no currículo da rede municipal de ensino básico. A proposta, que segue para o Executivo Municipal, busca preparar as futuras gerações para os desafios econômicos do mundo contemporâneo, promovendo autonomia e responsabilidade financeira.

O vereador André Moreira (PSD), apresentou durante Sessão Ordinária, na última terça-feira (15), um anteprojeto que visa a incluir a Educação Financeira no currículo da rede municipal de ensino básico. A proposta, que segue para o Executivo Municipal, busca preparar as futuras gerações para os desafios econômicos do mundo contemporâneo, promovendo autonomia e responsabilidade financeira.

A Educação Financeira é considerada essencial para formar cidadãos conscientes e aptos a tomar decisões informadas sobre suas finanças pessoais. Com a crescente complexidade da gestão financeira, é fundamental que os alunos adquiram conhecimentos que os ajudem a lidar com questões como planejamento financeiro, consumo consciente, poupança e investimentos.

“A proposta busca não apenas uma educação de qualidade, mas também uma formação prática que prepare nossos estudantes para a vida real”, afirmou o vereador André Moreira.

Além de promover a educação financeira, com a inserção desses conhecimentos, a proposta fortalecer a economia local, uma vez que cidadãos financeiramente educados tendem a fazer escolhas mais conscientes, impactando positivamente o comércio e os serviços da região.

A implementação gradual da Educação Financeira será realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, podendo incluir parcerias como a do Sebrae e outras Instituições como Senai, por exemplo.

“Estamos comprometidos em preparar as futuras gerações para uma relação mais responsável com o dinheiro”, destacou André Moreira.

 

Assessoria parlamentar
Foto: Márcio Ogidio