Sessão Solene: Igreja Assembleia de Deus é homenageada pelos 59 anos de fundação

por decom publicado 05/06/2024 16h35, última modificação 06/06/2024 14h24
Câmara Municipal, por indicação do vereador Joziel de Brito, celebra as quase seis décadas de evangelização e entrega Moção de Aplauso a líderes da igreja.

Na última segunda-feira, dia 3 de junho, a Câmara Municipal de Ji-Paraná realizou uma Sessão Solene para homenagear a Igreja Evangélica Assembleia de Deus pelos seus 59 anos de fundação. Durante a cerimônia, 52 pastores que lideram congregações na área urbana e rural do município receberam uma Moção de Aplauso. A iniciativa foi do vereador Joziel de Brito e contou com a aprovação unânime dos parlamentares.

Para o vereador Joziel, membro da Assembleia de Deus, o momento trouxe sentimento de orgulho, alegria e gratidão. Ele destacou a importância da Assembleia de Deus na comunidade jiparanaense, com quase 60 anos de trabalho pelo reino de Deus e em atenção a muitas necessidades sociais da comunidade. “Declaro minha admiração aos obreiros da Igreja e a liderança do Pastor Sadraque Muniz, bem como a toda igreja, que ao longo de todos esses tem desempenhado um papel fundamental em nossa sociedade, promovendo valores espirituais, éticos e morais, e ajudando na formação de cidadãos tementes à Deus e responsáveis", destacou o vereador.

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Lemos, prestigiou a solenidade e ressaltou a relevância da homenagem. "Esta é uma justa celebração do trabalho incansável e fiel destes pastores, que têm contribuído para o bem-estar espiritual e social de nossa cidade. É um reconhecimento merecido por toda obra de evangelização e, também, pelo serviço social que é desenvolvido, contribuindo ricamente para termos uma sociedade mais assistida, amparada, justa e igualitária", disse Lemos.

Representando o prefeito Isau Fonseca, o secretário municipal de Administração, Jônatas França, participou do evento e expressou o apoio da Administração Municipal. "É louvável o Poder Legislativo reconhecer e valorizar o trabalho espiritual e social da Assembleia de Deus, que há quase seis décadas está presente em Ji-Paraná, colaborando para o desenvolvimento humano e social de muitos jiparannaenses. Por isso, como Poder Público, precisamos caminhar ao lado da igreja, apoiando suas causas sociais", declarou França.

O pastor Sadraque Muniz, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Ji-Paraná, agradeceu em nome dos pastores homenageados e de toda a igreja. "Receber esta homenagem do Poder Legislativo nos honra e nos alegra muito. Fazemos parte da história de Ji-Paraná, e esse momento especial nos motiva ainda mais para continuarmos nossa missão de servir a Deus e à comunidade. Agradecemos o reconhecimento e o apoio da Câmara Municipal e de todos os presentes", disse o pastor Muniz.

A solenidade foi prestigiada por membros da igreja, pelos vereadores Elvis Gomes e Beto Wosniach e autoridades locais, evidenciando a relevância da Assembleia de Deus na vida da comunidade ji-paranaense.

Texto: Luciane Machado
Fotos: Assessoria Parlamentar