Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidores da Câmara participam de treinamento para implantação do Processo Eletrônico no âmbito do Poder Legislativo

por adm publicado 06/04/2021 11h57, última modificação 06/04/2021 11h57
Com a implantação do sistema eletrônico, o protocolamento de todos os processos do Legislativo será feito de maneira digital, com objetivo de facilitar o acompanhamento, em tempo real, da tramitação dos projetos, desde o protocolo virtual até a tramitação final.

Na manhã de segunda-feira (05), servidores e a comissão do processo eletrônico da Câmara Municipal de Ji-Paraná, participaram da primeira etapa do Treinamento para Implantação do Processo Eletrônico do Legislativo que faz parte do projeto de modernização Câmara que proporcionará mais agilidade, economicidade e menos burocracia no processo de tramitação dentro da Casa de Leis. A capacitação foi ministrada pela empresa Pública Serviço Ltda.

Segundo Lilian Almeida, presidente do Comitê Gestor do Processo Eletrônico da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, essa primeira etapa será de teoria com 6 horas de duração. Já a segunda etapa acontecerá em cada departamento já por meio da prática. “Com a implantação desse novo Processo Eletrônico, daremos mais agilidade no legislativo garantindo economia e respeitando o meio ambiente com a diminuição na circulação de papéis. É importante ressaltar que nesse momento de pandemia, com a realização de revezamento de servidores a fim de evitar aglomeração, facilitam também para podemos trabalhar em home office”, afirmou Lilian Almeida.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Welinton/Negão (MDB), a modernização do sistema é um grande avanço para o legislativo. “São vários benefícios com a implantação do sistema, entre eles a maior transparência, pois a disponibilização dos documentos via internet, facilitará o acesso dos interessados de documentos assinados digitalmente. O processo também traz outros benefícios como maior agilidade nos processos, economia de tempo e gastos com materiais de escritório como papeis por exemplo.