Projeto cria Dia da Escola Bíblica Dominical

por jip — publicado 14/09/2017 10h21, última modificação 28/01/2020 15h27
O vereador Joaquim Teixeira (PMDB) foi autor do projeto de lei que instituiu o “Dia da Escola Bíblica Dominical” que será comemorado no terceiro domingo de setembro

A Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou, em duas votações, o projeto de lei (PL) de autoria do vereador Joaquim Teixeira (PMDB) que inclui no calendário oficial da cidade o “Dia da Escola Bíblica Dominical”. Agora o PL segue para sanção do prefeito Jesualdo Pires (PSB).

De acordo com Joaquim Teixeira, a proposta se fundamenta pela grande importância das escolas bíblicas dominicais para a sociedade. Segundo o vereador, por muito tempo as escolas foram “... o único espaço para construção do conhecimento religioso”.

“A Escola Bíblica Dominical tem o objetivo de proporcionar ensino de qualidade para os novos convertidos, promover o crescimento e desenvolvimento espiritual dos cristãos, ajudar no tratamento do caráter e no desenvolvimento da fé dos fiéis, dando assim a sua contribuição para o meio social”, escreveu em sua justificativa.

O vereador admitiu que o “Dia da Escola Bíblica Dominical”, embora esteja incluído no calendário oficial da cidade de Ji-Paraná, não é um feriado municipal. Ele será comemorado, anualmente, no terceiro domingo do mês de setembro. Em 2017, a data será celebrada no dia 17.

“Essa é uma homenagem e um reconhecimento que fazemos, em um único dia, a todos que dedicam a vida a transmitir a palavra de Deus nas igrejas em todos os dias do ano. Para alcançar as crianças, os adultos, a família e toda a comunidade, porque evangeliza enquanto ensina”, sustentou.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull