Presidente da ONG Amparo Animal recebe moção de aplauso

por jip — publicado 03/11/2017 10h03, última modificação 28/01/2020 15h38
O presidente Affonso Cândido foi o autor do requerimento que concedeu o reconhecimento público à médica veterinária Rosana Lima

A médica veterinária e presidente fundadora da ONG Amparo Animal, Rosana Pereira Lima foi agraciada com moção de aplauso concedida pela Câmara Municipal de Ji-Paraná. O presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM), foi o autor do requerimento para a entrega da MA.

“Esta é mais uma homenagem em que não só a Câmara Municipal de Ji-Paraná, mas sociedade ji-paranaense se orgulha em conceder essa ‘moção de aplauso’ a uma pessoa que fez do amor aos animais uma missão de vida”, afirmou em seu pronunciamento Affonso Cândido.

Rosana Lima é médica veterinária e pós-graduada em clínica e cirurgia de pequenos animais pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Foi professora universitária do Ceulji/Ulbra por seis anos na área de pequenos animais. E mora em Ji-Paraná há 13 anos.

Ela estendeu a homenagem à equipe de voluntários da ONG que atua no resgate e tratamento de animais abandonados. Segundo a médica veterinária, atuação da entidade no município tem sido referência em outros estados. “Mas estamos precisando de ajuda para continuar com o nosso trabalho”, frisou.

De acordo com a presidente da Amparo Animal, em Ji-Paraná, já foram realizadas mais de cinco mil castrações de graça, a maioria em bairros de pessoas carentes. A iniciativa tem reduzido o número de animais errantes nas ruas da cidade. “Com apoio, poderíamos fazer muito mais”, garantiu.

A Amparo Animal se organiza para lançar, ainda neste ano, uma campanha para obter recursos financeiros, materiais e alimentos para custear o resgate e o tratamento de animais em sofrimento. A ideia é fazer com que a sociedade participe com doações para manutenção da entidade.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull