Presidente da CMJP visita UBSs e escolas municipais

por jip — publicado 20/06/2017 10h01, última modificação 28/01/2020 15h15

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Affonso Cândido (DEM), iniciou ontem (14) visitas a unidades básicas de saúde (UBS) e escolas municipais para acompanhar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade. A USB km 5 e a Escola Municipal Almir Zandonadi, no bairro Novo Horizonte, foram as primeiras a ser visitadas.

 

 “Conservei com servidores, com usuários, ouvi demandas, sugestões e, principalmente, elogios à prestação de serviços à comunidade. Mas sempre podemos avançar. Estar bem informado é a base para que possamos representar bem a comunidade, legislar a seu favor e fiscalizar para garantir seus direitos”, assegurou.    

 

Affonso Cândido ouviu servidores, usuários do atendimento médico e odontológico da UBS km 5, e alunos do 1º a 5º ano da Escola Municipal Almir Zandonadi. Segundo ele, nas duas unidades foram colhidas reivindicações que serão encaminhadas pela CMJP às secretarias da Educação e Saúde.

 

Na avaliação do presidente da CMJP, a iniciativa visa abrir um canal de comunicação do Poder Legislativo com a população para garantia de seus direitos. “Câmara de Ji-Paraná está indo em todos os lugares na Obras, Assistência Social, Agricultura, Educação, Saúde [secretarias], sempre disposta a ouvir o cidadão, porque é essa nossa função”, admitiu.   

 

Texto: Jairo Ardull

Foto: Marcos Gomes