Prefeito Isaú Fonseca e Secretário de Saúde Ivo da Silva, participam da sessão na Câmara de Vereadores para responder os questionamentos dos parlamentares da Casa

por adm publicado 30/03/2021 15h35, última modificação 30/03/2021 15h35
O prefeito Isaú respondeu todos os questionamentos feitos pelos vereadores.

A sessão na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná na manhã desta terça-feira (30) ocorreu com a leitura de dois projetos de Lei, de requerimentos e indicações. Entre os Projetos de Lei nº3981/2020, de autoria do vereador Joziel Carlos de Brito, denomina de José Maria Alves Costa, o Centro de Especialidades Médicas – CEM, em Ji-Paraná. Já o Projeto de Resolução nº 242/2021, trata sobre a modificação proposta na Resolução nº 182/2020, deve-se ao fato de que o art. 3º prevê que o servidor designado para desempenhar a função de Ouvidor, não teria direito a ônus. Ocorre que, para atender o cumprimento do estabelecido na Lei Federal n. 13460/2017, esta Casa através de sua Comissão Executiva atribuiu uma função gratificada já existente no quadro de FGs, para um servidor que irá exercer o cargo de Ouvidor junto ao Gabinete da Presidência.
Durante a sessão um oficio assinado pelos vereadores, Dra. Rosana Pereira (DEM), Vera Márcia (PT), Nim Barroso (DEM), Brunno Carvalho (Solidariedade), Edisio Barroso (Solidariedade) e Dr. Edinho Fidélis (Republicanos), ambos convocando a presença do secretário Municipal de Saúde de Ji-Paraná, para prestar esclarecimento na próxima sessão sobre a situação da Saúde foi reprovado pelos demais parlamentares da Casa de Leis. Segundo os 11 vereadores afirmaram que foram contra, haja visto, que o prefeito Isaú Fonseca e o secretário de Saúde Ivo da Silva, já estavam a caminho para participar da sessão.
Com a chegada do Prefeito Isaú Fonseca e do secretário de Saúde Ivo da Silva, as vereadoras Dra. Rosana Pereira, Vera Márcia e o vereador Brunno Carvalho questionaram o prefeito sobre a mudança de função de dois servidores da Semusa que foram remanejados devido perseguição. O prefeito Isaú Fonseca respondeu aos questionamentos e explicou que esses servidores voltaram a ocupar suas devidas funções para os cargos que eles foram contratados por meio de concurso público, haja visto, que havia necessidade desses servidores em suas respectivas funções para atender a demanda de cada setor.  Ainda sobre os questionamentos, o prefeito Isaú Fonseca também explicou sobre a situação das UTI’s, da vacinação contra a Covid-19, e sobre os locais de vacinação que estão gerando aglomeração. Isaú disse ainda que já está tomado todas as providencias junto com o secretário de saúde para resolver esses problemas.
Os vereadores, Elvis Gomes (Republicanos), Marcelo Lemos (PSD), Lorenil Gomes (PSDB), Ademilson Procópio (PTB), Juscelia Dallapicola (PSDB), elogiaram a forma que o prefeito tem trabalhado diante da saúde municipal, principalmente no combate a Covid-19, e se colocaram a disposição para ajudar no que for preciso.