Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Por indicação do vereador Elvis Gomes (Republicanos), o deputado Jhony Paixão entrega UTI Móvel a saúde Pública de Ji-Paraná

por adm publicado 19/03/2021 12h45, última modificação 19/03/2021 12h44
O Prefeito Isaú Fonseca ao agradecer o deputado Jhony e o vereador professor Elvis Gomes (Republicanos) autor da indicação.

O Hospital Municipal de Ji-Paraná, Dr. Claudionor Roriz, que atende a 17 cidades da Região Central do Estado, recebeu na manhã hoje (18) um reforço importante para os atendimentos de urgência. Uma UTI Móvel foi entregue para a unidade de saúde e irá realizar o transporte de pacientes, nos casos em que for necessário a transferência para centros de alta complexidade, especialmente as pessoas com quadro clínico agravado pela Covid-19.
A ambulância, Tipo D, é equipada com Bombas de Infusão, Desfibrilador, Dois Cilindros de Oxigênio, Monitor, Respiradores, Mamômetro para redução de fluxos, bolsas de transporte de medicamentos e insumos, pranchas fixa e móvel para transporte de pacientes.
O bem foi adquirido pela Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) no valor de R$ 250 mil.
“Todo investimento no setor de saúde é bem vindo. Nossa cidade está de portas abertas para todos que quiserem contribuir sendo parceiros do município”, discursou o Prefeito Isaú Fonseca ao agradecer o deputado Jhony e o vereador professor Elvis Gomes (Republicanos) autor da indicação.
O secretário municipal de saúde, Ivo da Silva, comentou que a UTI irá contribuir muito com o trabalho dos profissionais de saúde e, principalmente, dará mais dignidade e atendimento adequado às pessoas que precisarem de remoção para outros centros de saúde.
Já o deputado estadual Jhony Paixão disse ter certeza que a UTI Móvel irá salvar muitas vidas. “Tenho convicção que as pessoas que precisarem desta ambulância terão a disposição todos os equipamentos necessários para um atendimento digno e seguro, e isso irá aumentar muito as chances de sobrevivência nos casos clínicos mais graves”, ressaltou Jhony.

Assessoria do Deputado Jhony Paixão