Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcelo Lemos solicita kits escolares para rede municipal de Ji-Paraná

Marcelo Lemos solicita kits escolares para rede municipal de Ji-Paraná

por Fernanda publicado 13/03/2020 10h12, última modificação 13/03/2020 10h12
O pedido foi protocolado pelo vereador ji-paranaense na sede do órgão em Brasília

O vereador Marcelo Lemos (PSD) esteve em Brasília, nesta semana, em busca de recursos para o município de Ji-Paraná. Na agenda de visitas, o parlamentar esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para protocolar oficio solicitando kits de materiais escolares para o ensino fundamental da rede pública municipal. 

“A compra nacional de materiais escolares faz parte da proposta do Ministério da Educação para aprimorar as condições de aprendizado nas escolas públicas brasileiras, e eu acredito que o município não poderia ficar de fora. Por isso, fiz questão de, eu mesmo, entregar esse oficio no FNDE para que Ji-Paraná também seja contemplado”, afirmou Marcelo Lemos.

O vereador ji-paranaense acredita que a permanência do aluno na escola e o sucesso do processo de ensino e aprendizagem dependem de diversos fatores, entre eles infraestrutura, bons professores, materiais didáticos e escolares, que possam incentivar mais a busca pelo aprendizado.

Segundo ele, a administração pública de Ji-Paraná tem feito o dever de casa, alcançando bons resultados. Por essa razão, admitiu Lemos, solicitou ao FNDE os kits de materiais escolares para o ensino fundamental da cidade. Os kits são compostos por caneta, caderno, lápis, borracha, régua, apontador, giz de cera e outros materiais para o bom desempenho do aluno.

Texto: Kátia Fernanda

Foto: Assessoria

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Portal do Servidor

Transparência