Marcelo Lemos esclarece reconstrução de faixas e cobra sinalização em rotatórias

por fernanda — publicado 05/03/2020 11h42, última modificação 05/03/2020 11h42
As reivindicações do vereador foram encaminhadas ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens

O vereador Marcelo Lemos (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) para esclarecer pontos sobre a reconstrução de algumas faixas elevadas construídas recentemente em Ji-Paraná. Ele também cobrou do DER a sinalização e iluminação em áreas próximas às rotatórias do anel viário.

“As faixas apresentaram problemas, mas já estão sendo refeitas pela própria empresa que executou a obra, sem custo financeiro para o município. Nossa função é fiscalizar para que o dinheiro público seja bem aplicado”, afirmou, em pronunciamento, na terça-feira (3), Marcelo Lemos.

Outra cobrança do vereador foi a sinalização em áreas próximas às rotatórias do anel viário. O contorno rodoviário foi pavimentado pelo governo de Rondônia para o desvio do tráfego pesado do centro da cidade, mas ainda carece de sinalização para garantir mais segurança.

“Eu já solicitei ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens a colocação de redutores de velocidade, faixas de pedestres nas proximidades do anel viário e placas de sinalização, já que o trecho oferece risco à segurança da população que ali trafega. Vale ressaltar que o referido local possui grande fluxo de veículos pesados”, avaliou.

Marcelo Lemos também solicitou a instalação de iluminação pública próxima às duas rotatórias do anel viário. “Recebi várias reclamações, pois a falta de iluminação dificulta a visibilidade dos condutores de veículos, sendo um agravante para acidentes. Não podemos ficar com os braços cruzados esperando algo ruim acontecer”, admitiu Lemos.

Texto: Kátia Fernanda