Marcelo Lemos é informado de fim do mau cheiro na cidade

por fernanda — publicado 13/05/2020 18h15, última modificação 13/05/2020 18h15
Na quarta-feira (13), o vereador visitou as instalações da Sebo Ji-Paraná para conhecer as medidas adotadas pela empresa para evitar a emissão de gases

Saber da origem do mau cheiro sentido em toda cidade de Ji-Paraná no fim do mês de abril e solucionar o problema foi a meta do vereador Marcelo Lemos (PSD), que em 27 de abril encaminhou pedido à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) para solução do problema.

Na quarta-feira (13), o vereador visitou a empresa Sebo Ji-Paraná (2º distrito) para conhecer as instalações, receber informações sobre a produção e se a empresa corrigiu possíveis falhas que estariam causando mau cheiro na cidade.

Recebido pelo gerente-geral, Renato Perassoli Colombo, Marcelo Lemos foi informado do incêndio criminoso na empresa que causou danos à instalação elétrica e danificou o sistema aerocondensador, responsável pelo controle da emissão gases no meio-ambiente. E ainda da tentativa de atear fogo à lenha estocada no pátio da empresa, além de outros atos vandalismo.

De acordo com Renato Colombo, as ações teriam danificado o sistema de filtragem dos gases emitidos durante processamento de vísceras, ossos, sangue e gordura animal para a fabricação de ração. Segundo ele, todos os problemas foram corrigidos.

Colombo afirmou ainda que foi necessário ficar alguns dias sem produção para que todos os problemas fossem resolvidos, ocasionando prejuízo, mas que os mais de 120 colaboradores tiveram os empregos mantidos.

Para o vereador Marcelo Lemos, é importante a manutenção dos empregos. Ele também pediu ao gerente que o mantivesse informado de novos problemas na empresa para que a população seja informada.

Marcelo Lemos enfatizou que reconhece o trabalho de todas as empresas em Ji-Paraná, com geração de empregos e crescimento da economia, mas que se mantém atento às necessidades da população, e que jamais pode ser colocada em segundo plano. “Meu trabalho é buscar o que for melhor para a população e esperamos que não tenhamos mais esse mau cheiro na nossa cidade”, garantiu.

Texto: assessoria de gabinete

Foto: Paulo Baltazar