Lorenil Gomes agradece Laerte Gomes por conclusão da ponte do rio Urupá

por fernanda — publicado 16/07/2020 12h55, última modificação 16/07/2020 13h03

O vereador Lorenil Gomes (PSDB) encaminhou ofício de agradecimento ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), pela conclusão da ponte do rio Urupá em Ji-Paraná. Nesta semana, teve início o aterramento das cabeceiras, fase final para que a ponte seja liberada ao tráfego.

No documento, Lorenil Gomes reconhece o empenho do atual presidente da Alero em garantir recursos do governo estadual para que a obra fosse iniciada no município. “Mesmo a com a extrema de necessidade de se construir uma nova ponte no rio Urupá, faltava vontade para assumir essa empreitada”, garantiu.

“Sempre tivemos a promessa de várias autoridades, mas foi o deputado Laerte Gomes que assumiu o compromisso com a população de Ji-Paraná e se encarregou de desengavetar o projeto da ponte para dar mais segurança, principalmente, aos moradores do Distrito de Nova Londrina”, admitiu o vereador.

Nesta semana, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER) começou o aterramento das cabeceiras da ponte do rio Urupá. A obra está sendo realizada por meio de execução direta e deve ser concluída até novembro de 2020, e ainda inclui pavimentação e sinalização.

Lorenil Gomes lembrou que, após décadas de espera, a ponte começou a ser construída em 2017, sofreu atraso por questões burocráticas, mas teve acompanhamento para que não fosse paralisada. “Não foi fácil. Junto com o deputado Laerte, tínhamos assumido esse compromisso com estudantes, professores e os moradores de condomínios e de Nova Londrina [distrito]”, admitiu.

O vereador ji-paranaense lembrou que a ponte foi concluída em setembro de 2019. Desta data em diante, começaram os esforços para que o aterramento fosse iniciado. “Embora com algum atraso, mas dentro de nossas expectativas de qualidade e segurança, vamos receber uma ponte com duas pistas, iluminada, e bem sinalizada”, garantiu.

“Tivemos à frente o deputado Laerte Gomes, porém essa ponte reuniu a Câmara e a Prefeitura de Ji-Paraná, Assembleia Legislativa de Rondônia e o governo de Rondônia, com a atuação do DER. Juntos, foi possível concluirmos uma obra que, acima de tudo, vai preservar vidas”, assegurou.

Texto: Jairo Ardull