Linhas de ônibus circulam no Capelasso por solicitação de Edivaldo Gomes

por jip — publicado 30/10/2017 11h04, última modificação 28/01/2020 15h39
São 10 horários diários para a região da Linha 94 e comunidade Capelasso das 6h10 às 18h10 de segunda a sexta-feira

Atendendo à solicitação do vereador Edivaldo Gomes (PSB), a Prefeitura de Ji-Paraná e a empresa de transporte coletivo Cidade de Ji-Paraná instalaram nova linha de ônibus para atender as 800 famílias que passaram a residir no residencial Capelasso. Os ônibus circulam das 6h10 às 18h10 de segunda a sexta-feira.

“Devem ser quase 3 mil pessoas que hoje residem no conjunto habitacional que moravam, estudavam e trabalhavam em outros bairros da cidade e que precisavam de transporte coletivo”, afirmou Edivaldo Gomes.

Junto do pedido da nova linha de ônibus, também foi solicitada à Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), pelo vereador Edivaldo Gomes, a instalação de redutores de velocidade na avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94), principal via da região.

Foram implantados 10 horários diários para a região da Linha 94 e comunidade Capelasso das 6h10 às 18h10 de segunda a sexta-feira, informou na semana passada a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ji-Paraná. Os horários serão avaliados para identificar a demanda de passageiros.

Segundo análise da empresa Cidade de Ji-Paraná, os horários que registrarem maior número de passageiros serão mantidos e haverá adaptações nos demais. O prefeito Jesualdo Pires afirmou que o transporte coletivo para moradores do residencial foi defendido pelo vereador em reunião com técnicos da prefeitura e representantes da empresa.

“Não considero uma conquista pessoal [a implantação das novas linhas de ônibus], muito pelo contrário, todos os agentes públicos entenderam a situação dos moradores do residencial Capelasso e cooperaram entre si para que a questão fosse resolvida”, afirmou Edivaldo Gomes.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull