Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Laércio Miranda é homenageado com Título de Cidadão Ji-Paranaense

Laércio Miranda é homenageado com Título de Cidadão Ji-Paranaense

O pedido para outorga do título ao empresário do setor cerâmico foi feito vereador Edivaldo Gomes

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) concedeu ao empresário do setor cerâmico, Laércio Soares Miranda, o Título Honorífico de Cidadão Ji-Paranaense. A honraria foi entregue na sessão ordinária de terça-feira (4). O pedido para outorga do título foi feito vereador Edivaldo Gomes (PSB).

“São mais de 40 anos acreditando nesta terra. De tijolo em tijolo, ajudou a construir muitos lares das famílias ji-paranaenses. Fica aqui o reconhecimento e agradecimento da Câmara Municipal de Ji-Paraná por Laércio Miranda ter permanecido e trabalhado tanto pela cidade de Ji-Paraná e seu povo”, afirmou Edivaldo Gomes.

“Fico muito orgulhoso de receber um título tão importante que é fruto do meu trabalho e minha vida em Ji-Paraná. Agora eu me sinto mais ji-paranaense do que nunca”, garantiu o empresário.  

Laércio Miranda nasceu em 11 de outubro de 1950, na cidade de Caratinga (MG). Lá, começou a trabalhar ainda criança, cortando lenha para vender, cuidando e tomando animais, arando e preparando a terra para o cultivo. Em 1966, a família vendeu tudo o que tinha em Minas Gerais e se mudou para Arenópólis (MT).

Na cidade mato-grossense, a família teve novamente de recomeçar. Foram anos de muito trabalho na roça. Um tempo depois, Laércio Miranda foi para cidade, ou a área urbana, onde aprendeu as profissões de pedreiro e carpinteiro.

No ano de 1969, passou também a ter a profissão de motorista e trabalhou em uma olaria durante dois anos. Com a decisão do patrão de vir para o Território de Rondônia, Laércio Miranda foi convidado para conduzir um caminhão, trazendo também na bagagem uma imensa vontade de vencer.

No dia 21 de abril de 1972, chegou ao Distrito de Rondônia, ou Vila de Rondônia, atual cidade de Ji-Paraná, onde tentou várias atividades, inclusive no setor cerâmico. Depois de se ariscar em outros negócios, em municípios diferentes, retomou à fabricação de tijolos e peças cerâmicas.

Ao se consolidar no setor com a implantação da Cerâmica Belém, apoiado nos pilares da honestidade, bom atendimento, qualidade do produto e compromisso com o cliente, Laércio Miranda comemora 40 anos em atividade, convicto de ter acertado na decisão de escolher Ji-Paraná para trabalhar e “construir um sonho”.

Texto: Jairo Ardull

Foto: Paulo Baltazar   

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Portal do Servidor

Transparência

TV Legislativa

02° Sessão ordinária - 26/02/2019

Mais vídeos…