Joziel Carlos de Brito afirma que recursos do deputado Marcos Rogério ultrapassam R$ 30 milhões

por jip — publicado 09/05/2018 11h59, última modificação 28/01/2020 15h31
No setor de infraestrutura, foram investidos com emendas do deputado federal mais de R$ 8 milhões na compra de equipamentos caminhões, tratores e pavimentação de vias públicas

O vereador Joziel Carlos de Brito (MDB) afirmou, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), que o deputado federal Marcos Rogério (DEM) destinou mais de R$ 30 milhões para Ji-Paraná, fazendo dele o ocupante da Câmara dos Deputados que mais trouxe recursos para o município.

Mesmo reconhecendo a participação de outros políticos (como deputados estaduais, federais e senadores), na obtenção de emendas, segundo Joziel Carlos de Brito, o deputado Marcos Rogério tem se destacado por atuar em diversos setores da administração pública.

“É justo dizer desta tribuna que o deputado Marcos Rogério fez muito por Ji-Paraná ao enviar recursos para as necessidades básicas de nossa população como saúde, educação e infraestrutura”, assegurou.

De acordo com o vereador, para o setor da saúde foram perto de R$ 5 milhões utilizados na compra de medicamentos, equipamentos, veículos e construção de unidade  básica de saúde (UBS). “Só no Centro de Parto Normal do Hospital Municipal [Claudionor Roriz] foram R$ 1,16 milhão”, frisou.

O vereador emedebista garantiu ainda que na área de infraestrutura, Marcos Rogério liberou mais de R$ 8 milhões para substituição de pontes de madeira por tubos de concreto, insumos para recuperação, bloqueteamento e pavimentação asfáltica de vias públicas e compra de caminhões e tratores.

Na educação, Joziel Brito lembrou que, em 2016, foram encaminhados pelo deputado R$ 800 mil para construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Olívia Heidensh de Brito, no bairro Alto Alegre (2º distrito), que atende mais 200 alunos em idade pré-escolar.

Outro setor prestigiado pelo deputado federal, na opinião do vereador, foi o da agricultura que recebeu implementos agrícolas e equipamentos direcionados às associações de produtores rurais. “Todos os setores da administração têm emendas do Marcos Rogério”, garantiu.

Em aparte, o vereador Marcelo Lemos (PSD), líder do prefeito Marcito Pinto (PDT), admitiu que nunca teve na história um deputado que trouxesse tantos recursos para Ji-Paraná.  “Foi muito que o deputado fez pelo município tanto na educação, saúde, lazer e infraestrutura”, comentou.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull