Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jornalista Edivaldo Gomes ministra curso de oratória

Jornalista Edivaldo Gomes ministra curso de oratória

Teve início na terça-feira (26) e termina amanhã (29), no auditório da Câmara Municipal de Ji-Paraná, o curso de oratória (A arte de falar em público – Domine o medo e encante as pessoas) ministrado pelo jornalista e apresentador de TV Edivaldo Gomes.

As dinâmicas e atividades realizadas durante o primeiro dia de curso foram elogiadas pelos participantes.

O primeiro dia do curso de oratória foi de dinâmica. Antes de entrar na técnica, com orientação do instrutor, os participantes apresentaram discursos, inclusive de improviso, e debates acalorados.

“Um dos pontos mais importantes, foi à simulação de um tribunal do júri, com duas participantes fazendo o papel de promotora e advogada de defesa”, explicou o jornalista Edivaldo Gomes.

Segundo ele, são pessoas de todos os perfis que estão praticando, dentre elas, advogados e bacharéis em direito que buscam aperfeiçoamento da oratória. “Em um dos casos, a participante busca especificamente se preparar para o tribunal do júri”, lembrou o instrutor.

“Foram apenas dinâmicas, em que, na prática, já vou corrigindo a postura de cada um e dando dicas. Agora, é que vamos mesmo entrar na apostila, para vermos muitas técnicas selecionadas por mim ao longo de muitos anos de profissão”, admitiu Gomes.

A participação no curso é gratuita e as vagas são oferecidas à comunidade em geral para o aperfeiçoamento profissional. Novas turmas serão abertas na próxima semana.

02° Sessão ordinária - 26/02/2019