Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Joaquim Teixeira solicita complemento salarial para conselhos tutelares e servidores de UBS’s

Joaquim Teixeira solicita complemento salarial para conselhos tutelares e servidores de UBS’s

por Fernanda publicado 14/08/2020 10h03, última modificação 14/08/2020 10h03
O pedido de gratificação foi aprovado pela CMJP e encaminhado ao prefeito Marcito Pinto

O vereador Joaquim Teixeira (MDB) encaminhou requerimento, aprovado na sessão ordinária de terça-feira (11), ao prefeito Marcito Pinto (PDT), solicitando que fosse acrescido “complementos de salários” aos vencimentos de conselheiros tutelares e servidores que trabalham nas unidades básicas de saúde (UBS’s).  

“Foi um pedido para que o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, considere a possibilidade de conceder, dentro do orçamento municipal, complemento salarial para essas duas classes que tanto têm contribuído para a população de Ji-Paraná, justificou Joaquim Teixeira. 

De acordo com o vereador, os conselheiros tutelares ji-paranaenses têm atuado em meio ao caos, cumprindo com o dever, muitas vezes, entrando em locais de risco de contaminação pela Covid-19, para as obrigações de forma exemplar e com muita competência.

O mesmo ocorre, segundo Joaquim Teixeira, com os servidores que atuam nas UBS’s, que são referência para as pessoas que apresentam os primeiros sintomas da doença. “Por esse motivo, que coloquei em pauta a necessidade de pagar um abano salarial, como forma complementação, durante todo o tempo em que durar a pandemia”, assegurou.  

Texto: Jairo Ardull

Foto: Marcos Gomes


 

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Portal do Servidor

Transparência