Jhony Paixão faz homenagem ao Dia do Soldado

por jip — publicado 24/08/2017 11h37, última modificação 28/01/2020 15h20

Vestido com a farda da Militar do Estado de Rondônia, o vereador Jhony Paixão (PRB) homenageou, na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), na sessão ordinária de terça-feira (22), todos os militares pelo Dia do Soldado brasileiro comemorado no dia 25 de agosto.

A data, segundo Jhony Paixão, homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro que se tornou conhecido como “O Pacificador”, após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

O vereador também fez referência aos policiais militares que “envergam” o fardamento para defesa da sociedade. Ele pediu à população que ao ver uma viatura da polícia com sirene ligada que faça uma oração. “Porque ali vai um pai de família, muitas vezes uma mãe de família também, que não tem a certeza do retorno para seu lar”, frisou.

Jhony Paixão assegurou que muitos militares estão nas ruas, no exercício da profissão, colocando suas vidas em risco em prol das vidas de outras pessoas. “Por isso, eu peço que celebremos essa data [25 de agosto] com muita alegria e possamos valorizar aquele que dá a sua vida, se preciso for, para resguardar a vida de outra pessoa”.

Texto Jairo Ardull