Izaias Arnica pede revitalização de quebra-molas e faixas de pedestres

por jip — publicado 30/08/2019 12h31, última modificação 28/01/2020 15h27
Segundo o vereador, dentro das condições operacionais, a AMT deve manter a sinalização em constante manutenção

O vereador Izaias Arnica (PSB) solicitou que a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) providencie a revitalização da sinalização horizontal, com a manutenção e reparos da pintura, em quebra-molas, faixas de pedestres e bolsões para motos para garantir visibilidade e segurança a pedestres e condutores de veículos.

De acordo com Izaias Arnica, as condições do tempo, com o excesso de sol e chuva, combinado com o grande fluxo de veículos, degradam rapidamente a pintura. Ele afirmou que dentro das condições operacionais, a AMT deve manter a sinalização em constante manutenção.

“Estamos tratando, aqui, da segurança das pessoas. Uma sinalização revitalizada pode representar a garantia de vida de muita gente. E sei que essa também é a preocupação da AMT, que tem trabalhado bastante para organizar o trânsito de nossa cidade”, avaliou Arnica.

O vereador afirmou que a mesma solicitação deve ser encaminhada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que também realize a revitalização de quebra-molas, faixas de pedestres e bolsões para motos no perímetro urbano de Ji-Paraná da BR-364.

Izaias Arnica ainda elogiou a iniciativa do prefeito Marcito Pinto (PDT) de instalar faixas de pedestres elevadas. “Tudo que for feito para dar mais segurança, principalmente, para quem anda a pé, deve ter nosso reconhecimento. Por isso, reforço à necessidade de se fazer sempre a revitalização da sinalização”, assegurou.

Texto: Jairo Ardull

Foto: Paulo Baltazar