Izaias Arnica apoia projeto de iniciação esportiva no Capelasso

por jip — publicado 06/11/2017 10h32, última modificação 28/01/2020 15h24
O vereador parabenizou as secretárias Seloi Totti [Semetur] e Sônia Reigota [Semas] por implantar o projeto para as crianças do residencial

A implantação de uma escola de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur) para crianças do residencial Capelasso recebeu o apoio do vereador Izaias Arnica (PSB). O projeto esportivo foi solicitado aos moradores do conjunto habitacional pela secretária municipal de Assistência Social, Sônia Reigota.

O residencial Capelasso foi inaugurado em Ji-Paraná em outubro de 2017. Nele, moram 800 famílias beneficiadas pelos programas Minha Casa, Minha Vida e Morada Nova. As casas foram construídas com recursos dos governos federal e estadual. Estima-se que até 1000 crianças possam ser beneficiadas pelo projeto.

“Com moradia digna e direito à educação, o esporte chega para essas crianças como complemento da cidadania”, afirmou Izaias Arnica. “Parabenizo as secretárias Seloi Totti [Semetur] e Sônia Reigota [Semas] pela decisão de implantar o projeto de iniciação esportiva no residencial Capelasso”.

Segundo o vereador, que também desenvolve programas esportivos no município, o projeto desenvolvido pela Semetur chega em “boa hora” e deve alcançar bons resultados.  “Com  um mês no novo residencial, as crianças já podem desfrutar da prática de esportes com orientação de professores. Isso é muito”, comentou.

De acordo com a Semetur, inicialmente, um monitor deve treinar as crianças, duas vezes por semana, nos períodos da manhã e tarde, na modalidade de futsal na quadra da comunidade. Outros esportes serão incluídos conforme o interesse e o número de alunos. Para participar do projeto, a criança deve estar matriculada na rede de ensino.

As escolinhas de iniciação esportiva também devem se estender ao bairro Bosques dos Ipês e aos residenciais Rondon e Morada Melhor, a partir de 2018.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull