Isaías Arnica pede apoio para Casa de Nazaré

por jip — publicado 22/08/2017 13h27, última modificação 28/01/2020 15h27
Isaías Arnica afirmou que manterá contato com a Semas para reativar o convênio com a entidade

A continuidade das atividades socioeducativas da Casa de Nazaré que presta assistência a cerca de 150 crianças em Ji-Paraná foi defendida pelo vereador Isaías Arnica (PSB) na sessão ordinária de terça-feira (15) da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).

A entidade oferece cursos de alfabetização, música e práticas esportivas gratuitos a crianças dos bairros Boa Esperança, JK e Valparaíso.

De acordo com Isaías Arnica, a Casa de Nazaré não está para encerrar as atividades, mas passa por dificuldades para manter o atendimento à comunidade. A instituição é mantida com o trabalho voluntário das Irmãs Maristas (ordem religiosa ligada à Igreja Católica) e doções.

“Não tem como não se emocionar, ao conhecer o trabalho das Irmãs Maristas na Casa de Nazaré e o que elas conseguem fazer com tão pouco”,  afirmou o vereador. Segundo ele, além de alimentos e roupas, a população também pode doar serviços para manutenção do prédio.

“Se a pessoa for um eletricista, pintor, encanador e quiser ser um voluntário será bem-vindo, toda ajuda é muito importante”, reconheceu. Arnica afirmou que manterá contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para reativar o convênio de ajuda financeira para cobrir gastos da entidade.

Doações podem encaminhadas para o endereço da Casa de Nazaré na rua Porto Rico, número 3222, bairro Boa esperança, Ji-Paraná.

Texto: Jairo Ardull