Informe Legislativo 31ª Sessão Ordinária

Câmara Municipal de Ji-Paraná

Informe Legislativo

Sessão

A 31ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (2), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Na Sessão foram aprovados projetos e requerimentos que beneficiam a comunidade em várias áreas.

Recuperações

Cláudia de Jesus (PT) registrou que tem acompanhado o excelente trabalho que está sendo feito na Linha 90, uma reivindicação dela.  A vereadora agradeceu o prefeito, Marcito Pinto (PDT) e a equipe da Semosp por ter atendido o seu pedido. Cláudia de Jesus (PT) destacou também as melhorias que estão sendo realizadas no Setor Itapirema, reivindicações dela

Claudia de Jesus (PT)

Requerimentos aprovados- contratação de uma pessoa para realizar a limpeza interna do Centro de Saúde, no Distrito de Nova Londrina; e reforma geral da Escola Municipal Edson Lopes, localizada na Linha 20, Setor Itapirema.

Caerd

Marcelo Lemos (PSD) informou que a empresa Vale do Ouro retomou as obras na rua São Luís, que tem acompanhado diariamente todos os trabalhos e parabenizou a Caerd por concertar o vazamento da cabeceira da ponte no 2° Distrito e o presidente da Agerji, Clederson Viana pela fiscalização. O vereador falou também que os responsáveis se comprometeram em fazer o asfalto na rua São Luís.

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovados retirada de entulhos da Rua Oliveira, nº 1180, entre as ruas Damasco e Acerola, no Bairro Novo Horizonte; colocação de manilhas na esquina da Rua Gardênia com Presidente Carter, no Bairro Santiago; e tapa buracos na malha asfáltica na Rua Cacoal, entre as ruas Hermínio Victorelli e Capitão Silvio, no Bairro Bela Vista.

Beto Wosniach (PR)

Requerimentos aprovados- bloqueteamento da Rua Castelo Branco, entre as ruas Xapuri e Santa Clara, no Bairro Riachuelo; e patrolamento, cascalhamento e manutenção da Rua Imburana, entre as ruas Cruzeiro do Sul e Colorado do Oeste.

Edilson Vieira (MDB)

Requerimentos aprovados - pavimentação asfáltica da Rua dos Nhambiaquaras, trecho entre as ruas Mato Grosso e 6 de Maio, no Bairro Urupá; e pavimentação asfáltica da Avenida Padre Ângelo Cerri, entre a Avenida Transcontinental e Rua JK, no Bairro Casa Preta.

Lorenil Gomes (PTB)

Requerimentos aprovados- patrolamento e cascalhamento da Rua Júlio Guerra, entre a Rua Abilio Freire até seu final, no Bairro 2 de Abril; e substituição da ponte de madeira por concreto entre as ruas Júlio Guerra e Abílio Freire até seu final, no Bairro 2 de Abril.

APROVADO EM VOTAÇÃO ÚNICA

- Parecer da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação relativo ao Requerimento promovido por dez vereadores solicitando a anulação da Mesa Diretora para biênio 2019/2020.

- Projeto de Lei n° 3772/2018 (2823 de origem), que “Dispõe sobre a realização de feiras itinerantes de caráter eventual de vendas de produtos e mercadorias a varejo e atacado no município de Ji-Paraná, e dá outras providências”.

PROJETOS APROVADOS EM SEGUNDA VOTAÇÃO

-Projeto de Lei nº 3773/2018 (2824 de origem), que “Revoga a Lei Municipal nº 2094, de 16 de fevereiro de 2011”.

- Projeto de Lei nº 3774/2018 (2825 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojista de Ji-Paraná, e dá outras providências”.