Informe Legislativo 26ª Sessão Ordinária

Câmara Municipal de Ji-Paraná

Informe Legislativo

Sessão

A 26ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (4), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Cláudia de Jesus (PT). Na Sessão foi apresentado o ofício do Clodoaldo Cardoso informando sua renúncia do cargo de vereador

Femarte

Cláudia de Jesus (PT) falou do início da Feira Municipal de Artes (Femarte), que aconteceu no último sábado (1°), no Feirão do Produtor em Ji-Paraná. A Femarte, que é uma solicitação dela, vai acontecer todos os sábados, a partir das 16 horas. A vereadora informou que está tramitando na Câmara o Projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a criação da Femarte e convidou todos para prestigiar a feira.

Cláudia de Jesus (PT)

Requerimentos aprovados implantação de sistema de segurança (instalação de câmeras) ou a contratação de vigia permanente para o Feirão do Produtor; e com máxima urgência a instalações de bebedouros no Feirão do Produtor.

Quebrando Silêncio

Lorenil Gomes (PTB) falou sobre a Campanha Quebrando Silêncio, que é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovida anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, tendo o quarto sábado de agosto como principal data de suas ações. O vereador destacou a caminhada que foi realizada no último dia 25 para divulgar a campanha.

Lorenil Gomes (PTB)

Requerimentos aprovados:  recuperação dos bloquetes da Rua Antônio Adriano, esquina com a Rua Oscarina Marques, no Bairro Urupá; e pavimentação asfáltica na Rua Jamil Pontes, entre as ruas Das Pedras e Rio Amazonas, no Bairro Jardim dos Migrantes.

Adutora e Aterro Sanitário

Marcelo Lemos comentou que vem acompanhando os serviços de interligação da adutora na cabeceira da ponte no primeiro distrito. O vereador pediu que todos acompanhem a instalação do aterro sanitário, visando evitar que os moradores das Linhas 11 e 12 sejam prejudicados.

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovados -colocação de um bueiro paralelo ao existente na Rua Capitão Silvio, entre as ruas Rio Guaporé e Rio Xingu, no Bairro Dom Bosco; e recuperação de bueiro e bloqueteamento da Rua dos Acadêmicos, entre as ruas Porto Velho e Hermínio Victorelli, no Bairro Parque São Pedro.

Edilson Vieira (MDB)

Requerimentos aprovados:  projeto de estudo de caso de arborização urbana com fator estético e paisagístico, substituição de árvores velhas e não ornamentais por árvores ornamentais como ipê, que produz flores brancas, amarelas, rosa e roxas; placas com nomenclaturas das ruas fixadas nas esquinas das ruas e avenidas no município de Ji-Paraná; e patrolamento e cascalhamento da Rua Campo Grande, trecho entre as ruas José Eduardo Vieira e João Batista Neto, no Bairro São Francisco.

PROJETO APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

- Projeto de Decreto Legislativo nº 233/2018, que “Concede o título honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense ao Ilustríssimo Senhor Marcelo Rodrigues Correia”.