Ida Fernandes pede instalação de centro do idoso no 1º distrito

por jip — publicado 14/03/2019 11h36, última modificação 28/01/2020 15h45
A vereadora reconheceu que o aumento na frequência no CCI é resultado da política de assistência à pessoa idosa desenvolvida pela Prefeitura de Ji-Paraná

O aumento na frequência do Centro de Convivência do Idoso (CCI), no 2º distrito, fez a vereadora Ida Fernandes (PV) solicitar à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) a instalação de um CCI no 1º distrito. No local, segundo a vereadora, estão cadastrados mais de 500 idosos.

“O Centro de Convivência do Idoso da avenida São Luís [bairro Nova Brasília] não comporta mais a quantidade de idosos”, alegou Ida Fernandes. De acordo com a vereadora, a Prefeitura de Ji-Paraná possui um prédio que foi construído para esse fim, mas que está em desvio de uso.

Ela pediu o apoio da CMJP para recuperar o prédio municipal para ser instalado o CCI no 1º distrito. A vereadora reconheceu que o aumento da frequência é resultado da política de assistência à pessoa idosa desenvolvida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semas.

“O Centro de Convivência do Idoso aqui [1º distrito] vai beneficiar pessoas que muitas vezes não gostam ou não podem atravessar a cidade para fazer suas atividades físicas, recreação, dançar ou mesmo interagir com os frequentadores daquele espaço.”, comentou.

Paralelo à solicitação, Ida Fernandes confirmou que também deve apresentar a proposta a membros da bancada federal (deputados e senadores) em busca de recursos para auxiliar na instalação. “Vamos precisar de pessoal e equipamentos para que possamos sair da promessa à realidade”, assegurou.

Texto: Jairo Ardull

Foto: Marcos Gomes