Homenagem a Izaias Arnica marca sessão, que teve ainda votação de consenso em outros projetos
O consenso foi a tônica da sessão desta terça-feira (23) na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, a 24ª da atual legislatura. Além de projetos de relevância, como nº 4192, que modifica o Plano Diretor do município, houve comoção em uma homenagem proposta pelo vereador Marcelo Lemos (PSD) ao ex-vereador Izaias Arnica, já falecido. A sessão teve ainda uma apresentação em homenagem pelos 51 anos da EMATER em Rondônia, uma inciativa da vereadora Juscélia Dallapicola (PSDB).
Em todos os projetos de lei votados na sessão desta terça (nº 4185, 4186, 4187, 4189, 4191, 4192, 4178 e o Projeto de Decreto nº 268) houve votação de consenso entre os 17 vereadores, que já haviam discutido previamente a todos, o que facilitou a votação.
Dos oito projetos apresentados, quatro autorizavam o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial, um modifica o Plano Diretor, um denomina rua um trecho de área do município, outro concede título de Cidadã Honorária Jiparanaense à advogada Marlete Maria da Cruz e a homenagem a Izaias Arnica, que dará nome ao campo sintético do CEDEL, no Segundo Distrito de Ji-Paraná.
Para Marcelo Lemos, a homenagem é justa, já que ali era a área de atuação do ex-vereador, que chegou a ser diretor daquela estrutura. No mesmo sentido, o presidente Weliton Fonseca (MDB) fez referência aos trabalhos realizados por Izaias Arnica em Ji-Paraná, o que deve ser sempre lembrado. Lorenil Gomes (PSDB) se disse emocionado pela lembrança ao ex-vereador, com quem legislou no mandato anterior e a quem disse ter muito apreço.
Todos os projetos tinham votação única.