Edivaldo Gomes encaminha solicitação para suspender empréstimos consignados

por fernanda — publicado 16/04/2020 17h56, última modificação 16/04/2020 17h56
A medida deve favorecer servidores da Prefeitura de Ji-Paraná, Câmara Municipal e autarquias

O vereador Edivaldo Gomes (PSB) encaminhou pedido ao prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), que, por meio de edição de decreto, suspenda a cobrança das parcelas de empréstimos consignados dos servidores da prefeitura, Câmara Municipal e autarquias.

No documento, Edivaldo Gomes afirma que o futuro decreto deve ser impositivo e válido para todas as instituições financeiras e cooperativas de crédito. “As instituições já anunciaram o benefício, entretanto, deve o servidor requerer, o que nem sempre é possível devido às dificuldades com agências fechadas e com os atendimentos digitais congestionados”, lembrou.

O vereador argumenta que mesmo que o servidor público municipal tenha a garantia salarial no fim do mês, muitos foram afetados, em função de vários membros da família perderem ou terem a renda diminuída por causa das medidas de restrições para conter a pandemia do novo coronavírus.

Sobre o período de suspensão da cobrança dos empréstimos, o vereador assegurou que estará relacionado ao tempo de combate ao covid-19. “Deve ser enquanto durar a pandemia e que, no fim do contrato, as parcelas sejam cobradas sem juros e multa”, assegurou Gomes.

Texto: Jairo Ardull