Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edivaldo Gomes alerta para compra irregular de unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida

Edivaldo Gomes alerta para compra irregular de unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida

por Fernanda publicado 25/09/2020 14h42, última modificação 25/09/2020 14h42
De acordo com o vereador, denúncias foram feitas nos bairros Bosques dos Ipês ( 1º distrito) e Jardim Capelasso (2º distrito)

Quem comprar unidades do programa federal Minha Casa, Minha Vida vai perder o dinheiro investido. O alerta foi feito pelo vereador Edivaldo Gomes (PSB) que se surpreendeu com o registro de casos após divulgar resposta da Caixa Econômica Federal (Caixa).

Denúncias foram feitas nos bairros Bosques dos Ipês ( 1º distrito) e Jardim Capelasso (2º distrito).

Após receber resposta da Caixa, Edivaldo Gomes fez um vídeo para informar à população. “Com a divulgação, fiquei espantado da quantidade de casos relatados a mim de casas abandonadas, alugadas e vendidas. Lamento pelas pessoas que estão comprando, pois essas, verdadeiramente, precisam, mas vão perder”, lamentou.

Segundo o vereador, apenas um caso está em processo judicial e outros serão investigados. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou ao vereador que várias denúncias foram catalogadas e enviadas para análise do Ministério Público Federal.

“Confio no trabalho do MPF. Ele sempre foi um grande aliado nas soluções de graves problemas da comunidade”, garantiu. Ele explicou que há uma cobrança legítima por parte dos suplentes. “Se quem ganhou não precisa, que chame (Caixa) os suplentes”, admitiu vereador. 

Edivaldo Gomes afirmou que pelo fato de também ser apresentador e estar há quase três décadas na casa da população, há uma confiança para que todas as denúncias que está recebendo sejam enviadas para o Ministério Público Federal e Polícia Federal, por se tratar de verba federal.

Os 800 imóveis do residencial Capelasso foram entregues em outubro de 2017 pelos programas do governo estadual (Morada Nova) em parceria com o governo federal (Minha Casa Minha Vida). As casas são de dois quartos, banho social, sala e cozinha conjugadas e área de serviço externa. Todos os imóveis dispõem de energia solar.

Texto: Assessoria de gabinete/Jairo Ardull

Foto: Marcos Gomes

 

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Portal do Servidor

Transparência