Edisio Barroso quer BPC feito nas residências!

por adm publicado 05/03/2021 12h20, última modificação 05/03/2021 12h34

O vereador Edisio Barroso (SD) de Ji-Paraná, esteve reunido na manhã de quinta-feira (04), com a secretaria de Assistência Social, Penha Nardi, para discutir a possibilidade do Benefício de Prestação Continuada (BPC), ser realizado nas residências.
BPC é um salário mínimo mês pago a pessoas doentes, incapacitadas definitiva ou temporariamente para o trabalho e que não contribuíam para a Previdência Social, ou idosos com idade para a aposentadoria que também não eram contribuintes.
A diferença para a aposentadoria é que não paga 13º salário, além do teto ser o salário mínimo nacional. "Entendo ser um assunto de extrema necessidade", disse Edisio.
Penha ressaltou que a parceria é boa! e o projeto já tem a provação do prefeito! É um projeto em que temos orgulho e prazer de fazer visando assim assistir a comunidade ", afirmou Penha.
Embora seja um benefício federal, cabe a secretaria de assistência social do município fazer a triagem e dar entrada no pedido.
“Nós estamos confiantes com a aprovação desse projeto que vem ao encontro de pessoas que hoje estão praticamente desamparadas”, concluiu Edisio.