Du Galdino (PSDB) comenta sobre suas ações na 24ª Sessão Ordinária

por jip — publicado 24/08/2018 12h38, última modificação 28/01/2020 15h36

O vereador Du Galdino (PSDB) destacou na 24ª Sessão Ordinária, que aconteceu na última terça-feira (22), que está feliz com a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Bosque dos Ipês I e II e que o caminhão já está finalizando a limpeza e desobstruções na rede de esgoto. “Lutamos muito para que está ETE fosse implantada e é gratificante ver o resultado”, salientou.

Du Galdino (PSDB) agradeceu todos que apoiaram este projeto e informou que na próxima semana ele e equipes da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa) vão fazer um trabalho de orientação aos moradores explicando sobre a importância de não jogar lixo na rede de esgoto.

Outro benefício anunciado pelo vereador para os moradores no Bosque dos Ipês I e II é que a Semeia liberou a licença ambiental para que se construa uma área de lazer, com campo de futebol. Segundo Du Galdino (PSDB) primeiro será feito a arborização e em seguida será feito um campo de futebol.

Itapirema- O vereador solicitou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) acelere os trabalhos de recuperações, visando atender as reivindicações dos moradores do Setor Itapirema, antes do período chuvoso.

Requerimentos- Na Sessão foram aprovados requerimentos do vereador pedindo a implantação de redutor de velocidade na Rua Pacáas Novos, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Ariel Vieira Hilgert, atrás da Escola Rio Urupá, Bairro Urupá; e operação tapa buracos nos Residenciais Bosques dos Ipês I e II.