Diretoria e membros da Coocamarji recebem moção de aplausos

por jip — publicado 12/06/2019 12h55, última modificação 28/01/2020 15h33
A sessão solene para entrega das homenagens ocorreu, na sexta-feira (7), e a vereadora Cláudia de Jesus foi a autora da proposição legislativa

Diretoria e membros da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji) foram agraciados com moção de aplausos pela Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). A sessão solene para entrega das homenagens ocorreu, na sexta-feira (7), no plenário da CMJP.

A proposição legislativa foi de autoria da vereadora Cláudia de Jesus (PT), que justificou a homenagem afirmando que a Coocamarji e seus cooperados prestam relevantes serviços ao meio ambiente e à sociedade ji-paranaense com a coleta de materiais recicláveis em empresas e bairros do município.

“Ao longo dos oito anos de existência da Coocamarji, a sociedade teve muitos benefícios como o meio ambiente menos poluído e a geração de emprego e renda para as famílias de catadoras e catadores. (...) e muito tem contribuído para melhorar a qualidade de vida de todos, sempre valorizando e defendendo os recursos naturais”, fundamentou Cláudia de Jesus.

De acordo com a vereadora petista, as atividades da cooperativa demonstram à verdadeira educação ambiental. “Porque valoriza os recursos naturais e a reciclagem, e os leva [catadores] a verem e valorizar o meio ambiente de uma forma mais consciente”, frisou.

Segundo o presidente da Coocamarji, Celso Luiz Moulaz, a cooperativa foi fundada com base na colaboração recíproca de seus associados e tem como objetivo social a coleta de resíduos não perigosos à saúde. Ele agradeceu o reconhecimento público à cooperativa e seus membros pela CMJP, por meio da iniciativa da vereadora Cláudia de Jesus.

Texto: Jairo Ardull

Foto: Paulo Baltazar

graça
graça disse:
14/08/2019 11h10
parabens pelo trabalho dessa equipe
Comentários foram desativados.