CMJP suspende eventos e viagens de vereadores; sessões ordinárias estão mantidas

por fernanda — publicado 16/03/2020 13h38, última modificação 16/03/2020 13h38
As medidas são de prevenção aos casos suspeitos de Covid-19, Coronavírus, na cidade de Ji-Paraná

Por causa dos casos suspeitos de Covid-19, Coronavírus, na cidade de Ji-Paraná, o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM), suspendeu por 15 dias eventos nas dependências da CMJP, ou até que as autoridades em saúde determinem normas, aos órgãos públicos, para proteger a população.

Neste período, serão mantidas as sessões ordinárias, nas terças-feiras, a partir das 9 horas, seguindo orientações da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). Também serão suspensos deslocamentos intermunicipais e interestaduais de servidores e vereadores.

Neste período, o acesso ao Palácio Abel Neves ficará restrito a funcionários, agentes públicos e vereadores. Somente em casos em que o cidadão não puder ser atendido por telefone, Internet ou em outra data, a entrada será liberada, obedecendo às orientações de prevenção da Agevisa.

De acordo com Affonso Cândido, a CMJP acompanha as notícias sobre o Covid-19 e seus impactos, focada na segurança e saúde da população em geral. “Neste momento, a integridade dos moradores de Rondônia, principalmente do município de Ji-Paraná, é nossa prioridade”, afirmou.

Medidas semelhantes foram adotadas por outras câmaras municipais, Assembleia Legislativa de Rondônia, Câmara dos Deputados e Senado Federal para conter o avanço da doença, limitando a entrada e a circulação do público em prédios, sessões ordinárias, solenes e especiais.

“Estamos enfrentando uma situação que requer o cuidado e o envolvimento de todos, principalmente dos grupos mais suscetíveis ao vírus como idosos, diabéticos, hipertensos e pessoas com insuficiência renal e doenças respiratórias. Sem deixar de lado, a higiene pessoal”, avaliou Affonso Cândido.

Texto: Jairo Ardull