CMJP inicia sessões itinerantes no Distrito de Nova Londrina

por jip — publicado 21/11/2017 11h06, última modificação 28/01/2020 15h24
O projeto de resolução que reinstituiu as sessões itinerantes da CMJP recebeu votação unânime dos vereadores ji-paranaenses

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) inicia na próxima terça-feira (21), no Distrito de Nova Londrina, a primeira de uma série de sessões itinerantes que vão ocorrer em escolas, instituições e órgãos públicos do município. A iniciativa é para discutir as ações do Poder Legislativo com a participação efetiva das comunidades.

O projeto de resolução que reinstituiu as sessões itinerantes na CMJP recebeu votação unânime dos vereadores ji-paranaenses. A primeira sessão vai acontecer na Escola Estadual Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, a partir das 9 horas, na rua Saulo de Alcântara, 2070, no Distrito de Nova Londrina.

“Nosso objetivo de retomar com as sessões itinerantes é fazer com que o Legislativo Municipal chegue mais perto das comunidades, estreitando o relacionamento com a população, principalmente dos bairros e distritos”, explicou o presidente Affonso Cândido (DEM).

A sessão realizada fora do Palácio Abel Neves é um evento no qual a CMJP leva toda a sua estrutura aos bairros e distritos com o intuito de ouvir os moradores. As reivindicações da comunidade são acolhidas pelos vereadores e encaminhadas à Prefeitura de Ji-Paraná para que providências sejam tomadas.

“As itinerantes são mais um passo para aproximar a comunidade, que geralmente não pode participar das sessões por conta da distancia e horário das sessões”, afirmou o Affonso Cândido.

Para ampliar a comunicação com os cidadãos, em maio deste ano, iniciaram as transmissões ao vivo das sessões, via internet, para acompanhamento dos trabalhos da Câmara de Ji-Paraná. O canal tem permitido que milhares de pessoas acompanhem os trabalhos dos vereadores nas redes sociais.

Outro ponto destacado pelo presidente na divulgação de informações é o portal da transparência, pelo site www.jiparana.ro.leg.br, que permite ao cidadão acessar todas as informações da instituição. As sessões também são transmitidas por rádio e tevê.

FONTE DA INFORMAÇÃO

|Texto: Jairo Ardull