CMJP concede moções de aplausos para direção e associados da Colônia de Pescadores Z-9

por jip — publicado 03/05/2018 13h48, última modificação 28/01/2020 15h30
A propositura é da vereadora Cláudia de Jesus (PT) e foi aprovada por unanimidade

A Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, por iniciativa da vereadora Cláudia de Jesus (PT), concedeu moções de aplausos, na manhã da última segunda-feira (30), expressando homenagem e reconhecimento à diretoria e associados da Colônia de Pescadores Z-9. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

“A finalidade é homenagear a Colônia pelos 20 anos de existência e reconhecer a luta destes trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou Cláudia de Jesus. Ela destacou que “procura homenagear as entidades que têm feito à diferença no município, representando o seu povo de forma organizada”.

O presidente da Colônia, Manuel Dantas, agradeceu a vereadora pela homenagem e comentou que a Colônia de Pescadores Z-9 foi fundada em 13 de abril de 1998 e “desenvolve o seu trabalho junto às águas do rio Machado e seus afluentes, com orientações dos órgãos responsáveis pelo meio ambiente”.

A professora da Unir e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Ji-Paraná (Comdeam), Nara Andrade, enfatizou que o Condeam tem atuado em várias atividades em parceria com a Colônia e órgão ambientais no sentido de priorizar a proteção ambiental. Nara Andrade destacou também da preocupação da entidade com o meio ambiente.

O gerente regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), João Bernardi também parabenizou a vereadora pela homenagem e informou que a Sedam tem procurado de uma maneira correta e justa troca ideias com a Colônia, visando oferecer condições para esclarecimentos sobre a legislação. João Bernardi agradeceu o presidente Manuel Dantas pelo apoio que tem dado às atividades de educação ambiental realizadas pela secretaria.

O evento contou com a presença do vereador Edivaldo Gomes (PSB), do ex-prefeito Jesualdo Pires, da vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia (Fetagro), Alessandra Lunas, do contador da Colônia de Pescadores, Alquiler Alexandre e do assessor do deputado Lazinho da Fetagro, Márcio Porto.

Ao encerrar os pronunciamentos, foram entregues as Moções de Aplausos para os 117 homenageados, que agradeceram à Câmara de Vereadores.