CMJP aprova continuidade de repasse ao 2º GBM

por fernanda — publicado 11/03/2020 12h34, última modificação 11/03/2020 12h34
A Prefeitura de Ji-Paraná deverá repassar R$ 120 mil para cobrir parte dos gastos de custeio e manutenção da unidade durante o ano de 2020

O plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (10), a continuidade do convênio entre a prefeitura e o governo de Rondônia para custear parte das ações do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) no município.

“O projeto de lei foi protocolado na Câmara de Ji-Paraná no dia 28 de fevereiro, analisado pelas comissões e votado hoje [10]. Todos os vereadores estavam conscientes da importância da matéria e do que ela representa para a continuidade dos valorosos serviços prestados pelo bombeiro militar  para a população” , alegou o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM).

Segundo o Projeto de Lei nº 2931, a Prefeitura de Ji-Paraná deverá repassar R$ 120 mil, de acordo com a disponibilidade orçamentária, que serão revertidos em custeio até o dia 31 de dezembro de 2020. O PL também prevê que os bens licitados e adquiridos pela prefeitura vão ser incorporados ao patrimônio da 2º GBM.

Na justificativa enviada pelo prefeito Marcito Pinto (PDT), ele afirma que é conhecimento de todo o trabalho executado pelo 2° GBM de Ji-Paraná em prol da população, ora combatendo incêndios, transportando doentes graves aos hospitais da cidade, ou prestando atendimento e primeiros socorros em acidentes de transito.

“Como em toda atividade que exige utilização de veículos, as viaturas apresentam pequenos problemas mecânicos e elétricos que exigem rápida manutenção para evitar a parada das viaturas que, por certo, farão falta nas atividades diárias dos bombeiros ji-paranaenses. Essa manutenção deve ser prestada prontamente, e parte desse

valor será utilizada para cobertura dessas despesas”, alegou Marcito Pinto.

“Aprovamos o convênio que beneficia o 2° GBM por sabermos o que ele representa para cada cidadão precisa se sentir seguro em nossa cidade. Não seria admissível que algum atendimento de urgência deixasse de ser feito por uma viatura estar sem condições de prestar socorro”, admitiu o vereador Lorenil Gomes (PTB).

Texto: Jairo Ardull

Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP)