Cláudia de Jesus requer números da pandemia do novo coronavírus

por fernanda — publicado 02/09/2020 11h20, última modificação 02/09/2020 11h20
O pedido foi encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para acompanhamento e fiscalização da CMJP

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou requerimento da vereadora Cláudia de Jesus (PT) em que solicita à Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), relatório com a relação de pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.

No mesmo documento, Cláudia de Jesus requer a lista de pacientes curados da doença e a relação de pessoas que faleceram em unidades médicas públicas ou privadas, desde o começo da pandemia. “É preciso saber a nossa real situação para estabelecermos metas de enfrentamento”, garantiu.

Na justificativa apresentada em plenário, a vereadora afirma que o pedido de informações é para o acompanhamento e fiscalização da CMJP, proporcionando amplo e irrestrito conhecimento da eficiência do sistema municipal de saúde e fidelidade na divulgação das ações.

“O requerimento decorre da necessidade de acompanhar e fiscalizar a evolução da pandemia em nosso município, confrontando com planejamento adotado, sucesso nos tratamentos realizados, informações divulgadas e os recursos públicos gastos no enfrentamento da doença”, admitiu a vereadora.

Texto: Jairo Ardull

Foto: Marcos Gome